V EVENTO DE ESTAGIO - “O encantamento através da Sequencia Didática como prática pedagógica.”

Data do evento: 19/06/2019 - 19/06/2019

Resumo:
O Estágio Supervisionado na Educação Infantil se consolida como uma rica oportunidade de relacionamento entre teoria e prática.

INFORMAÇÕES GERAIS:

O Estágio Supervisionado na Educação Infantil se consolida como uma rica oportunidade de relacionamento entre teoria e prática, de vivência do cotidiano escolar, de convivência com as crianças e de aprendizado. Neste evento pretendemos apresentar os resultados do estágio supervisionado, dos acadêmicos do Câmpus Minaçu da Universidade Estadual de Goiás, além de relatar as experiências desenvolvidas a partir deste processo de formação do pedagogo.

O Evento de Estágio do curso de Pedagogia insere-se em um conjunto de ações propostas pela área de Didática. Trata-se de um evento científico de periodicidade anual que objetiva discutir questões relativas às vivências realizadas nos diversos campos de estágio, possibilitando momentos de reflexão sobre a formação do pedagogo para atuar na educação infantil e anos iniciais. Sendo como objetivo aprofundar o diálogo sobre a importância das instituições públicas de ensino - especialmente a escola e os sistemas educacionais - como lugar de formação e construção de saberes, situando o estágio como ponto de intersecção e articulando a teoria e a prática.

O V Evento de Estágio com o Tema: “O encantamento através da Sequencia Didática como prática pedagógica.” contará com a realização de atividades realizadas pelos alunos do Câmpus Minaçu durante as atividades de estágios, tendo como público-alvo alunos e professores do curso de Pedagogia em nível de graduação, além de gestores, coordenadores e professores da educação básica de escolas públicas desse município.

(Vanderson Silveira da Silva|UEG|Informática)